DICAS PARA MELHORAR PRODUTIVIDADE:
1-
Chegar sempre 30 minutos antes do horário agendado para o 1º médico;
2-
Arrumar a mala de propaganda (e a de apoio), de acordo com as especialidades
agendadas, ex.: 03 GOB, 02 PED, 04 CLM, 01 PSQ;
3-
Colocar nas malas, todo o material (literaturas, AG´s, brindes, etc.)
disponibilizados pela empresa, evitando esquecimentos;
4-
Utilizar o I-pad de forma adequada, ou seja, consultar as visitas anteriores
sempre que possível, e lançar as visitas realizadas logo após sair do
consultório, ou enquanto aguarda para visitar o próximo médico, dessa forma,
evita-se o esquecimento e o acúmulo de tarefas;
5-
Consultar a estratégia promocional (também, e se possível) enquanto aguarda para
visitar o próximo médico;
6-
Conhecer e ter domínio sobre todo o material promocional, bem como, explorá-los
de forma produtiva, levando aos médicos os benefícios apresentados por nossos
produtos;
7-
Eliminar vícios de linguagem, ex.: é o que tenho para hoje; é a nossa mensagem;
conto com seu apoio; conto com suas prescrições; como estamos de lembrança; tá
jóia; tá ok; lembro verbalmente, tá certo; etc.
8-
Mostrar entusiasmo através do TIMBRE DE VOZ, firme e claro;
9-
Mostrar-se seguro frente aos médicos visitados, transparecendo credibilidade
nas informações;
10-
ESTUDAR SEMPRE E TREINAR BASTANTE;
11
- Prestar muita atenção nas reuniões de ciclo, procurando tirar dúvidas e
absorver informações úteis, dos GD´s, GR´s, etc.
12
- Realizar propagandas com mais conteúdo, e não apenas encerrar entregando
AG´s.
Errado:
Finalizo lhe deixando o LOFOX
Correto:
Finalizo com o LOFOX, que apresenta uma tecnologia exclusiva, onde o creme tem
formulação de pomada, podendo ser usado em lesões secas e úmidas, e por se
tratar de um produto a base de hidrocortisona, o LOFOX, apresenta menor risco
de efeitos colaterais tópicos e sistêmicos, diferente de outros corticóides,
sendo bastante seguro para uso pediátrico e também podendo ser usado na face,
etc;
13
- Atualizar no I-pad, todas as alterações observadas no roteiro (endereço,
horário, etc);
14
- Chamar o médico sempre pelo nome, e não apenas de Dr.;
15
- Manter freqüência e seqüência nas visitas médicas;
16
- Falar o máximo possível o nome do produto, durante a propaganda médica;
17
- Utilizar sondagens (abertas e/ou fechadas) para prender a atenção do médico e
evitar que o mesmo se distraia enquanto você propaga;
Ex.:
O Sr. Sabia que muitos médicos prescrevem a substância GinkgoBiloba, pensando
em beneficiar os pacientes com a prescrição de um genérico que teoricamente
custaria menos?
E
sabia também que não existe genérico de GinkoBiloba?
O
Sr. Conhece os benefícios do extrato padronizado de GinkgoBiloba?
18
- Ter o objetivo prévio de "vender" pelo menos 01 produto em cada
visita realizada;
19
- Disponibilizar os produtos de forma horizontalizada (no maior número possível
de PDV's )
20
- Propagar os produtos também nos PDV's, ressaltando todos os benefícios
sobre genéricos, similares e concorrentes de marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário