sábado, 12 de março de 2011

DICAS PARA PROPAGANDISTAS INICIANTES





DICAS PARA MELHORAR PRODUTIVIDADE:



1- Chegar sempre 30 minutos antes do horário agendado para o 1º médico;

2- Arrumar a mala de propaganda (e a de apoio), de acordo com as especialidades agendadas, ex.: 03 GOB, 02 PED, 04 CLM, 01 PSQ;

3- Colocar nas malas, todo o material (literaturas, AG´s, brindes, etc.) disponibilizados pela empresa, evitando esquecimentos;

4- Utilizar o I-pad de forma adequada, ou seja, consultar as visitas anteriores sempre que possível, e lançar as visitas realizadas logo após sair do consultório, ou enquanto aguarda para visitar o próximo médico, dessa forma, evita-se o esquecimento e o acúmulo de tarefas;

5- Consultar a estratégia promocional (também, e se possível) enquanto aguarda para visitar o próximo médico;

6- Conhecer e ter domínio sobre todo o material promocional, bem como, explorá-los de forma produtiva, levando aos médicos os benefícios apresentados por nossos produtos;

7- Eliminar vícios de linguagem, ex.: é o que tenho para hoje; é a nossa mensagem; conto com seu apoio; conto com suas prescrições; como estamos de lembrança; tá jóia; tá ok; lembro verbalmente, tá certo; etc.

8- Mostrar entusiasmo através do TIMBRE DE VOZ, firme e claro;

9- Mostrar-se seguro frente aos médicos visitados, transparecendo credibilidade nas informações;

10- ESTUDAR SEMPRE E TREINAR BASTANTE;

11 - Prestar muita atenção nas reuniões de ciclo, procurando tirar dúvidas e absorver informações úteis, dos GD´s, GR´s, etc.

12 - Realizar propagandas com mais conteúdo, e não apenas encerrar entregando AG´s.

Errado: Finalizo lhe deixando o LOFOX
Correto: Finalizo com o LOFOX, que apresenta uma tecnologia exclusiva, onde o creme tem formulação de pomada, podendo ser usado em lesões secas e úmidas, e por se tratar de um produto a base de hidrocortisona, o LOFOX, apresenta menor risco de efeitos colaterais tópicos e sistêmicos, diferente de outros corticóides, sendo bastante seguro para uso pediátrico e também podendo ser usado na face, etc;

13 - Atualizar no I-pad, todas as alterações observadas no roteiro (endereço, horário, etc);

14 - Chamar o médico sempre pelo nome, e não apenas de Dr.;

15 - Manter freqüência e seqüência nas visitas médicas;

16 - Falar o máximo possível o nome do produto, durante a propaganda médica;

17 - Utilizar sondagens (abertas e/ou fechadas) para prender a atenção do médico e evitar que o mesmo se distraia enquanto você propaga;

Ex.: O Sr. Sabia que muitos médicos prescrevem a substância GinkgoBiloba, pensando em beneficiar os pacientes com a prescrição de um genérico que teoricamente custaria menos?
 E sabia também que não existe genérico de GinkoBiloba? 
O Sr. Conhece os benefícios do extrato padronizado de GinkgoBiloba?

18 - Ter o objetivo prévio de "vender" pelo menos 01 produto em cada visita realizada;

19 - Disponibilizar os produtos de forma horizontalizada (no maior número possível de PDV's )

20 - Propagar os produtos também nos PDV's, ressaltando todos os benefícios sobre genéricos, similares e concorrentes de marca.



" O que diferencia um vendedor profissional de um amador, é o objetivo em mente".











      

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